sexta-feira, 15 de março de 2013

Descoberto relógio usado na construção de pirâmides


Investigadores da Universidade de Basiléia descobriram no Egito um dos relógios de sol mais antigos, cuja idade ascende a 3.300 anos.

O achado representa um disco de calcário, do tamanho de um prato, com um semicírculo preto dividido em 12 segmentos iguais.
O relógio foi encontrado nas excavações no Vale dos Reis, perto de uma casa de pedra onde moravam os operários que construíram as pirâmides. É possível que o relógio tivesse sido usado para calcular o tempo de trabalho.

Fonte: Voz da Rússia

terça-feira, 12 de março de 2013

Antiga Susia - Judeus que acreditavam e seguiam o Messias Yeshua (Jesus)

Vídeo com achados arqueológicos do 3° ou 4° século, comprovando a existência de Judeus que seguiram o seu Messias Yeshua (Jesus). e continuavam praticando o judaísmo e as tradições. Em aramaico, chamavam o messias de "Yeshua Consolador".


Nota: Interessante que tal achado arqueológico não é divulgado pelo governo local (Israel) e tampouco pelos meios cristãos. Por um lado, porque existiram judeus que mantinham suas crenças oriundas do judaísmo somente com o acréscimo de crerem no Messias. Por outro lado, no mundo cristão de modo geral, isso evidenciaria que existiram cristãos que criam integralmente no que as Escrituras Sagradas revelavam e não deixaram ser inseridas crenças oriundas do paganismo. Talvez por isso, pode ter sido um grupo oprimido e perseguido pela igreja cristã romana paganizada e o que restou foram estas "pedras que falam" a nós hoje.