quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A influência do cinema no mundo da moda

É sabido que o cinema e a moda andam, muitas vezes, de mãos dadas.

A história diz-nos que há vários actores e actrizes que sempre ditaram tendências. O site Vipventa.com elaborou uma lista com os 10 actores e actrizes mais influentes no mundo da moda.
A saber:

James Dean: o actor personificou a rebeldia e o fim da inocência. Tornou-se célebre pelo look conseguido com o casaco de couro coordenado com a camisa branca e as calças de vaqueiro acompanhadas de uma atitude desafiadora perante a vida.
Grace Kelly: é um dos ícones de sempre da beleza. Investia nos tons pastéis, cabelos bem cuidados e adorava pérolas. Ainda hoje é fonte de inspiração de alguns criadores.
Marlon Brando: o look selvagem era conseguido à base de uma camisa metida por dentro das calças. O casaco de couro completava o look.
Audrey Hepburn: considerada um ícone universal da elegância protagonizou campanhas de diferente marcas. Ficou conhecida pelos vestidos pretos sem mangas, colares de pérolas e sofisticados óculos de sol.
Brigitte Bardot: uma das actrizes que popularizou as leggings e apostou na cintura vincada. Gostava de estampados pele de tigre, saias vaporosos e chapeús de palha amarrados com um lenço.
Johnny Depp: conhecido pelo look despojado não prescinde dos óculos escuros, uma das suas imagens de marca
Nicole Kidman:
célebre pelos vestidos de noite em tons preto, branco e azul, passa a mensagem de um look delicado, mas sofisticado
Richard Gere: é a prova viva de que se consegue ser sexy mesmo aos 50 anos. Os cabelos grisalhos são a imagem de marca do actor.
Penélope Cruz: dona de uma beleza ímpar, tem um look muito feminino, mesmo que vista um taillleur masculino. Os vestidos cai-cai são os preferidos da actriz que não dispensa camisas marca Chloé e calças de cachemira.
Marilyn Monroe: é ícone de beleza de todos os tempos. Esta loira foi a responsável pela definição das medidas ideias: 90-60-90. Soube pôr a render, como ninguém, todos os seus atributos. Adepta de peles e jóias.

Clique e veja dos actores e actrizes que ditaram e continuam a ditar tendências

http://www.modaesocial.iol.pt/galerias.php?div_id=2454&art_id=1079025

Fonte: http://diario.iol.pt/moda-e-social/moda-cinema/1079025-4061.html