quarta-feira, 21 de julho de 2010

FILMES ROMÂNTICOS PREJUDICAM VIDA AMOROSA REAL

Comédias românticas podem oferecer 90 minutos de diversão descontraída, mas os filmes com finais felizes podem também ter um impacto sobre a vida amorosa real das pessoas, indicou uma pesquisa australiana.

Uma pesquisa realizada com mil australianos descobriu que quase metade considerava que comédias românticas, com seus inevitáveis finais felizes, haviam arruinado sua visão de um relacionamento ideal.
Um em cada quatro entrevistados disse que agora seus parceiros esperam que saibam o que estão pensando. Um em cada cinco entrevistados disse que os filmes fizeram seus parceiros esperarem presentes e flores.

"Parece que nosso amor por comédias românticas está nos tornando uma nação de 'viciados em finais felizes'. No entanto, a sensação calorosa e aconchegante que eles causam pode influenciar negativamente a visão de nossos relacionamentos na vida real", disse a conselheira australianas em relacionamentos Gabrielle Morrissey.
"Relacionamentos de verdade exigem trabalho e amor verdadeiro exige mais do que fogos de artifício."

A pesquisa foi divulgada pela Warner Home Video junto com o lançamento do filme "Idas e Vindas do Amor" em DVD
Fonte: Yahoo Notícias

Nota: Pesquisas e mais pesquisas indicam a clara e forte influência em tudo aquilo que nos chega aos nossos sentidos, nossos "sensores" (olhos e ouvidos), onde o ser humano acredita que há um "poder de domínio próprio" em olhos e ouvidos quando estes são somente instrumentos de captação de imagens e sons. O efeito de tudo isso, acontece em nosso íntimo, atinge aspectos fisiológicos do corpo, muda comportamentos, as expectativas, ideias de vida, mudam.
Filmes aparentemente "dóceis" mudam nosso mecanismo de recompensa, buscando por finais felizes iguais aos dos filmes, quando a realidade é outra, de muita vezes de labuta diária, a vida em família e suas preocupações, atividades e obrigações e deixa-se também o melhor guia de um final feliz, Deus, de lado. O final feliz não será nesta Terra, mas sim na eternidade, com Deus.
Lembre-se sempre que seus olhos, ouvidos, são apenas sensores de estímulos externos, aquilo em que você direcioná-los, irá afetar sua vida, para o bem ou para o mal. (CJK)